"Quem é você,Alasca?" e suas capas.

18:19

   Adoro os livros do John Green, paixão despertada por "A Culpa é das Estrelas". Porém "Quem é você, Alasca?" se tornou meu queridinho e favorito. Tenho acompanhado as notícias sobre o livro e visto as novas capas e confesso que é difícil escolher uma só.

   Há um tempo, a editora Intrínseca divulgou que estaria (re)lançando o livro com nova tradução e capa. E há poucos dias, foi liberada a nova capa e o início da pré-venda. Por isso, decidi fazer um post com as diferentes capas e uma breve(bem breve) opinião sobre elas. Como não tenho o exemplar, o lançamento da Intrínseca fez com que "Quem é você, Alasca?" se tornasse o próximo na minha listinha de desejados. E aqui vão as capas:

  • Na minha sincera opinião, capas com "pessoas" não ficam legais, e eu não imagino a Alasca assim, o que me deu um pouco de aversão à essa capa. Se fosse para escolher a menos favorita, seria essa aqui. 


  • É uma capa bem simples, mas é exatamente por isso que gosto dela. É bem parecida com a edição inglesa.

  • Curti a ideia dos quadrinhos e o colorido da capa, mas vejo tantas fan artes incríveis que achei esses desenhos meio sem graçinhas,mas não deixa de ser uma capa legal.

  • Minha capa preferida é essa aqui. Adorei a ideia, e o jeito que expressaram. Além de ela ser muito fofa. Ela vem com uma sobrecapa, que deixa mais neutro o colorido.

  • Não consigo formar uma opinião concreta sobre essa capa, sinceramente. É aquele tipo de capa indiferente, que não chama atenção, mas ao mesmo tempo não é feia. *Vencedora do concurso* 

  • Essa aqui é a edição da Intrínseca e minha segunda capa preferida e também, a que irei comprar. Achei que ficou bonito o efeito da fumaça, e da um tom menos "infantil" para a capa. A capa norte-americana é bem semelhante a essa,porém aparece o pedaço de uma vela embaixo.


E mais:  Em julho,ocorreu um concurso cultural lançado pela WMF Martins Fontes
para eleger uma nova capa feita por leitores.  As 3 melhores capas foram escolhidas por um júri, e depois,foram abertas as votações para o público. Vou por as duas não escolhidas aqui e a vencedora vou marcar com um asterisco ali em cima.




Veja também

2 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook