Resenha: Extraordinário de R.J. Palacio

18:48


   O livro "Extraordinário" conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com uma doença genética muito rara. Por conta dessa doença, Auggie, como é chamado, tem uma deformação no rosto. Desde pequeno passou por várias cirurgias, a fim de proporcioná-lo uma melhor qualidade de vida, mas nada conseguiu corrigir totalmente o seu rosto. 
   Como estava sempre no hospital, Auggie nunca havia frequentado uma escola antes, era educado em casa por sua mãe. Porém, chegou a hora de Auggie frequentar uma escola de verdade. Como qualquer aluno novo, ele passa por inúmeras dificuldades até encontrar amigos de verdade, ainda mais por causa de sua deformação facial que é motivo de bullying a todo momento. 
    Com perspectivas diferentes, o livro traz uma história emocionante de um garoto que apenas quer se sentir normal, como os outros. Ao longo dos capítulos, nos deparamos com o amadurecimentos de vários personagens, não só em relação ao August, mas em relação à vida de uma maneira geral. 
    É um livro simples, com uma escrita fácil, super rápido de ler, bem humorado e acima de tudo, uma leitura que te faz refletir sobre o preconceito e que te dá uma lição sobre aquele antigo “Nunca julgue um livro pela capa.” Com certeza um livro extraordinário! 

    Do mesmo universo, foram lançados esse mês :

  • "O Capítulo do Julian"  que trata sobre o outro lado da história, Julian  liderava a "gangue" de bullying contra Auggie. Nesse livro, a autora mostra o pensamento do menino que tem tudo para ser o vilão da história, mas pode não ser.
  • "365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne" é uma coletânea de palavras e frases  positivas e motivadoras. Sr. Browne foi um dos professores de Auggie, o qual sempre enfatizou a importância de manter preceitos positivos diários ,dando a cada mês aos alunos um novo preceito. Com essa ideia, a autora reuniu 365 preceitos, muitos deles enviados por leitores ao redor do mundo, com a intenção de inspirar, alegrar e transmitir algo de bom à todas as pessoas. R.J. Palacio conseguiu novamente um livro extraordinário.




Retirado do livro: "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida,porque todos nós vencemos o mundo." (Preceito do Auggie-apêndice) 


Veja também

1 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook