Resenha: Maze Runner: Correr ou Morrer de James Dashner

20:30


Vários garotos. A Clareira. O Labirinto. Uma garota. E o fim? Bom, ele está próximo. Todo mês um garoto novo chega à Clareira, sem ter ideia de nada e lembrança alguma. O novato da vez é Thomas,  de aproximadamente 17 anos que confuso chega à Clareira por meio de um elevador e se vê cercado de dezenas de garotos. Até aí nenhuma novidade, afinal, nada além do esperado. Porém, as coisas começam a mudar quando a primeira garota chega na Clareira, trazendo uma mensagem que mudará o rumo da história. O maior objetivo dos Clareanos é desvendar o labirinto, achar uma saída, para se tornarem livres. Por conta dos muros que se movem, de monstros ,chamados Verdugos, e do horário que as portas do labirinto se fecham, a tarefa de desvendar e explorar o labirinto se torna complicada, e é  executada apenas pelos chamados Corredores. Não só Thomas, mas todos possuem perguntas: Por quê estão ali? Quem são eles? Quem são os Criadores?

Esse livro sempre me chamou atenção, mas por ter outras coisas para ler fui deixando-o para depois, e poxa, como me arrependo disso. E com a chegada próxima do filme, resolvi ler logo antes que chegasse ao cinema. Sinceramente, não esperava tanto. Estava esperando algo clichê, cheio de romancezinhos e mimimis, mas não foi assim. O livro é surpreendente, além de ser narrado de uma maneira incrível e envolvente. Confesso que no início fiquei bem confusa, mas logo peguei o ritmo da leitura. Há sempre dúvidas, nada é 100% explicado e cada pequena informação faz toda a diferença, informações essas que na maioria das vezes são vagas, o que deixa sempre o mistério no ar e a vontade de ler "só mais um capítulo" para descobrir logo o que está acontecendo. Além da narrativa, outro ponto muito legal, são as gírias usadas na Clareira, você chega no meio do livro falando "mértila","trolho" e "plong" como se fossem palavras do seu cotidiano há séculos o que torna a leitura ainda melhor.

Enfim, o livro é ótimo e super recomendo pra quem curte uma boa distopia. Ansiosíssima pelo segundo livro e claro, pela adaptação cinematográfica, que promete muito! Vou deixar o trailer aqui embaixo pra quem quiser conferir. 








Veja também

2 comentários

  1. Adoreeeeei o blog!!! O layout, o desenho, o título, o fundo, as fontes, tudo!! Além de você escrever super bem!!! *O* Mesmo, mesmo!! Adorei as resenhas e espero que tenham mais a caminho! Admito que é bem difícil manter um blog ativo, tentei com três e desisti de todos. Desejo a você muita, muita, mas muita garra mesmo pra mandar o blog pra frente!! Adorarei ter sido uma das primeiras pessoas a vê-lo!! *-*

    ResponderExcluir

Popular Posts

Seguidores

Facebook