Resenha: A Culpa é das Estrelas de John Green

18:12


    Apesar de a "modinha" já estar passando,nunca é tarde para uma nova resenha.
    Hazel Grace Lancaster com câncer de tireoide, se encontra em uma situação crítica porém sua saúde está quase estabilizada pelo uso de um novo remédio. É comum que pessoas com câncer, principalmente em estados mais avançados, estejam sofrendo de depressão e com Hazel não é diferente. Então, ela é quase que obrigada a frequentar um grupo de apoio.
    É nesse grupo de apoio que a história começa de verdade. Afinal, é lá que Hazel conhece Augustus Waters, que fica encarando ela -literalmente- o tempo todo. Gus, carinhosamente chamado, teve de amputar uma perna por conta de um câncer, porém aparenta viver muito bem com isso e de um jeito até muito bem humorado. No fim do grupo eles começam a conversar e vão assistir a um filme na casa de Gus, quando ela sugere seu livro favorito a ele e vice-versa.
    Gus acaba amando o livro sugerido por Hazel, mas também fica intrigado com o final, já que ele é inconclusivo . Após uma troca de e-mails, a oportunidade de encontrar o autor do livro surge e finalmente os dois poderão esclarecer suas dúvidas.
    Ao contrário do que muitos pensam, o livro não trata sobre câncer em si, e sim sobre o amor dos dois personagens e o modo como a doença influencia na vida deles. Ás vezes você tem vontade de chorar, ás vezes vocês tem vontade de rir, mas a verdade mesmo é que o livro emociona de várias maneiras. Com uma escrita inteligente, mas ao mesmo tempo fácil, John Green conquistou o coração de muitos com esse livro e inclusive o meu, com razão pois vale a pena lê-lo. 

   Retirado do livro: "Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é." (página 117)

Veja também

1 comentários

  1. Realmente a história comovente de ver dois adolescente enfrentando esta doença com esperança e amor, retratado aqui na sua resenha.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Seguidores

Facebook