Resenha: Deixe a Neve Cair

15:24

 
  Deixe a Neve Cair é um livro dividido em três contos, cada um por um autor diferente. Todos os contos se conectam de alguma forma e acontecem na época natalina. Confesso que o que me motivou a ler esse livro foi o fato de um dos autores ser o John Green, porém acabei me surpreendendo mais com os outros. É um livro bem clichê, mas ao mesmo tempo bom. Não é o melhor, e nem o pior livro do mundo e acho que vale sim a pena ler. É uma boa opção pra um fim de semana sem muitos compromissos!

O Expresso Jubileu - Maureen Johnson
    Jubileu é uma menina encanada com seu nome(não é para menos), com um namorado ocupado e pais que são apaixonados pela Cidade do Papai Noel Flobie - peças colecionáveis de natal. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que seus pais acabaram sendo presos por causa das tais peças. Então, Jubileu é obrigada a pegar um trem e ir passar o Natal com seus avós que moram em outra cidade. Acontece que uma nevasca enorme está ocorrendo e por azar(ou sorte) de Jubileu, o trem não pode mais prosseguir viagem e acabam ficando preso em uma estrada. Irritada por estar no meio de líderes de torcida malucas,ela vai a uma Waffle House perto da onde o trem parou. Lá, ela conhece Stuart. E bom, a partir daí Jubileu e Stuart descobrem que são mais parecidos do que achavam e o clima fica mais romântico. Com um final previsível e uma escrita fofa, o conto é ótimo. Foi uma grande oportunidade de conhecer uma autora nova,fiquei com vontade de ler mais autorias dela.
Retirado do livro: "Eu estava em um daqueles dias em que você sente que a vida...gosta de você" (página 10)

O Milagre da Torcida de Natal - John Green
    Tobin,JP e Duke estavam animados assistindo a uma maratona de James Bond, até que recebem um convite para ir até a uma Waffle House, cheia de líderes de torcida(sim,as mesmas do Expresso Jubileu!). Os garotos adoram a ideia e se empolgam pra ir, já Duke não fica tão feliz com isso, mas acaba indo do mesmo jeito. No meio do transtorno causado pela neve, os amigos enfrentam vários obstáculos para chegar ao lugar. Mas cogitam se o esforço todo vale a pena apenas por líderes de torcida.
    Por ser o conto do John Green era o que eu estava esperando mais, porém acho que me decepcionei um pouco. Não que seja ruim,não! Só esperava mais do que foi,acabou se tornando o meu menos preferido.
Retirado do livro: "Mas, por outro lado (e esta é uma das minhas maiores reclamações a respeito da consciência humana), uma vez que você pensa um pensamento, é extremamente difícil "despensar". E eu tinha pensado o pensamento."(página 185)

O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle
    Addie está passando por mais uma de suas crises, dessa vez pelo término do namoro com Jeb. E é claro que o título não surgiu do nada...Há sim um porco(na verdade,um mini porco) na história. Ele se chama Gabriel, e ele que vai fazer com que Addie prove a sua verdadeira amizade com Tegan e Dorrie e consiga mudar um pouco a sua personalidade egoísta. Personalidade essa que é o foco da história. Mais do que nunca Addie precisa mudar, e começar a enxergar o mundo a sua volta de outra maneira. 
    Acho que esse foi o conto que mais me surpreendeu,pois quando eu estava lendo o início pensei que seria bem dramático por causa do término do namoro e tudo mais,mas não foi assim. Além de que fiquei encantada com o final e com a reflexão que essa história passa ao longo da leitura. Muitos ponto para Lauren Myracle. 
Retirado do livro: "Não é o que o universo nos dá que importa. É o que nós damos ao universo." (página 322)

Veja também

1 comentários

  1. Adoro contos natalinos, normalmente provocam boas reflexões e deixam uma lição de vida.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Seguidores

Facebook