E... Virou filme: Maze Runner: Correr ou Morrer

   Depois do livro "Maze Runner: Correr ou Morrer" se tornar uma das minhas distopias favoritas, eu estava ansiosíssima para o filme e com altas expectativas. Demorei um pouco para "digerir" o filme e formar uma opinião sobre ele. Mas a primeira coisa que eu quero dizer, é que o filme é incrível. Assim como o livro, o filme faz você esquecer de respirar e te deixa sempre ansioso para a próxima cena.
    Sempre que é feita uma adaptação cinematográfica de algum livro que eu gosto, minhas expectativas e esperanças vão lá em cima, esperando sempre um filme maravilhoso. Mas nem sempre é assim, e com isso, eu aprendi a ver livros e adaptações como coisas separadas. Afinal, é quase impossível despejar tantos detalhes em duas horas. Contudo, ainda acho que certas coisas não podem simplesmente desaparecer do filme e foi por isso que Maze Runner me deixou levemente(bem de leve mesmo) desapontada. Algumas coisas que eles mudaram quanto as cenas do Abismo e alguns detalhes entre o Thomas e a Teresa, com certeza teriam feito a diferença.
    Agora deixando a pequena parte ruim de lado, eu adorei o filme.  O elenco é incrível, e a escolha dos personagens foi ótima. Já as cenas de ação,os efeitos e o ritmo do filme também não decepcionam. E apesar do filme deixar certos detalhes, ele não se distancia tanto do livro não. Sem dúvida nenhuma, indico o filme, tanto para o pessoal que leu, quanto para o que não leu, afinal é uma boa oportunidade para conhecer. O segundo filme já está confirmado para 2015,e mal posso esperar!
     Resenha do livro: aqui
    



Música da semana: Scarecrow - Alex & Sierra

    Vencedores da terceira e última temporada do The X-factor USA, Alex & Sierra são uma dupla pop que desde o começo encantou com seus covers incríveis. Simon Cowell foi o mentor da dupla e eles se tornaram o único grupo a vencer a versão americana do concurso. Acompanhei eles desde o início, e agora estou ansiosa pelo lançamento do primeiro álbum, que se chama It's About Us. O primeiro single se chama Scarecrow e é a música da semana porque eu simplesmente não consigo parar de ouvir. Além de eles cantarem super bem, são muito fofos.


    E como eu não consigo me segurar, vou deixar aqui outra música deles que eu adoro.



"Quem é você,Alasca?" e suas capas.

   Adoro os livros do John Green, paixão despertada por "A Culpa é das Estrelas". Porém "Quem é você, Alasca?" se tornou meu queridinho e favorito. Tenho acompanhado as notícias sobre o livro e visto as novas capas e confesso que é difícil escolher uma só.

   Há um tempo, a editora Intrínseca divulgou que estaria (re)lançando o livro com nova tradução e capa. E há poucos dias, foi liberada a nova capa e o início da pré-venda. Por isso, decidi fazer um post com as diferentes capas e uma breve(bem breve) opinião sobre elas. Como não tenho o exemplar, o lançamento da Intrínseca fez com que "Quem é você, Alasca?" se tornasse o próximo na minha listinha de desejados. E aqui vão as capas:

  • Na minha sincera opinião, capas com "pessoas" não ficam legais, e eu não imagino a Alasca assim, o que me deu um pouco de aversão à essa capa. Se fosse para escolher a menos favorita, seria essa aqui. 

Resenha: Extraordinário de R.J. Palacio


   O livro "Extraordinário" conta a história de August Pullman, um menino que nasceu com uma doença genética muito rara. Por conta dessa doença, Auggie, como é chamado, tem uma deformação no rosto. Desde pequeno passou por várias cirurgias, a fim de proporcioná-lo uma melhor qualidade de vida, mas nada conseguiu corrigir totalmente o seu rosto. 
   Como estava sempre no hospital, Auggie nunca havia frequentado uma escola antes, era educado em casa por sua mãe. Porém, chegou a hora de Auggie frequentar uma escola de verdade. Como qualquer aluno novo, ele passa por inúmeras dificuldades até encontrar amigos de verdade, ainda mais por causa de sua deformação facial que é motivo de bullying a todo momento. 
    Com perspectivas diferentes, o livro traz uma história emocionante de um garoto que apenas quer se sentir normal, como os outros. Ao longo dos capítulos, nos deparamos com o amadurecimentos de vários personagens, não só em relação ao August, mas em relação à vida de uma maneira geral. 
    É um livro simples, com uma escrita fácil, super rápido de ler, bem humorado e acima de tudo, uma leitura que te faz refletir sobre o preconceito e que te dá uma lição sobre aquele antigo “Nunca julgue um livro pela capa.” Com certeza um livro extraordinário! 

    Do mesmo universo, foram lançados esse mês :

  • "O Capítulo do Julian"  que trata sobre o outro lado da história, Julian  liderava a "gangue" de bullying contra Auggie. Nesse livro, a autora mostra o pensamento do menino que tem tudo para ser o vilão da história, mas pode não ser.
  • "365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne" é uma coletânea de palavras e frases  positivas e motivadoras. Sr. Browne foi um dos professores de Auggie, o qual sempre enfatizou a importância de manter preceitos positivos diários ,dando a cada mês aos alunos um novo preceito. Com essa ideia, a autora reuniu 365 preceitos, muitos deles enviados por leitores ao redor do mundo, com a intenção de inspirar, alegrar e transmitir algo de bom à todas as pessoas. R.J. Palacio conseguiu novamente um livro extraordinário.




Retirado do livro: "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida,porque todos nós vencemos o mundo." (Preceito do Auggie-apêndice) 


Resenha: Maze Runner: Correr ou Morrer de James Dashner


Vários garotos. A Clareira. O Labirinto. Uma garota. E o fim? Bom, ele está próximo. Todo mês um garoto novo chega à Clareira, sem ter ideia de nada e lembrança alguma. O novato da vez é Thomas,  de aproximadamente 17 anos que confuso chega à Clareira por meio de um elevador e se vê cercado de dezenas de garotos. Até aí nenhuma novidade, afinal, nada além do esperado. Porém, as coisas começam a mudar quando a primeira garota chega na Clareira, trazendo uma mensagem que mudará o rumo da história. O maior objetivo dos Clareanos é desvendar o labirinto, achar uma saída, para se tornarem livres. Por conta dos muros que se movem, de monstros ,chamados Verdugos, e do horário que as portas do labirinto se fecham, a tarefa de desvendar e explorar o labirinto se torna complicada, e é  executada apenas pelos chamados Corredores. Não só Thomas, mas todos possuem perguntas: Por quê estão ali? Quem são eles? Quem são os Criadores?

Esse livro sempre me chamou atenção, mas por ter outras coisas para ler fui deixando-o para depois, e poxa, como me arrependo disso. E com a chegada próxima do filme, resolvi ler logo antes que chegasse ao cinema. Sinceramente, não esperava tanto. Estava esperando algo clichê, cheio de romancezinhos e mimimis, mas não foi assim. O livro é surpreendente, além de ser narrado de uma maneira incrível e envolvente. Confesso que no início fiquei bem confusa, mas logo peguei o ritmo da leitura. Há sempre dúvidas, nada é 100% explicado e cada pequena informação faz toda a diferença, informações essas que na maioria das vezes são vagas, o que deixa sempre o mistério no ar e a vontade de ler "só mais um capítulo" para descobrir logo o que está acontecendo. Além da narrativa, outro ponto muito legal, são as gírias usadas na Clareira, você chega no meio do livro falando "mértila","trolho" e "plong" como se fossem palavras do seu cotidiano há séculos o que torna a leitura ainda melhor.

Enfim, o livro é ótimo e super recomendo pra quem curte uma boa distopia. Ansiosíssima pelo segundo livro e claro, pela adaptação cinematográfica, que promete muito! Vou deixar o trailer aqui embaixo pra quem quiser conferir. 








Popular Posts

Seguidores

Facebook