Retrospectiva 2014: Melhores Covers

   Olá! Eu realmente me animei com essa retrospectiva, principalmente no quesito música! Resolvi fazer mais um post, e dessa vez vou citar meus covers favoritos. Sou daquelas que ás vezes gosta mais dos covers que da música original, então vivo catando na internet novas coisas pra ouvir. Espero que gostem da lista e comentem quais vocês curtem também!

Give me love - Ed Sheeran(por Demi Lovato)
Já devo ter comentado por aqui que Ed Sheeran é um dos meus cantores preferidos, assim como a Demi. A junção dos dois resultou nesse cover incrível. Fico imaginando uma parceria desses dois, torcendo para acontecer um dia! Eles até cantaram essa música juntos em um show, para quem quiser conferir é só clicar aqui.


Riptide - Vance Joy (por Taylor Swift)
Conheci essa música pelo cover da Taylor mesmo, depois fui escutar a música original e não gostei tanto assim. Me apaixonei pela versão dela, e nunca mais escutei a original haha.


All of me - John Legend (por Bea Miller)
All of me é uma música incrível, mas cheguei ao ponto de enjoar de tanto que ouvi então fui atrás de um cover e achei esse aqui. Acompanhei a Bea no X Factor e ela é uma baita cantora, tem versões maravilhosas de músicas que eu amo. Aconselho vocês a procurar mais dela,vale a pena!


Demons - Imagine Dragons (por Christina Grimmie)
Desde seus primeiros vídeos no youtube, tenho uma paixão enorme pela Christina e pela voz dela. Ver uma pessoa crescer no mundo da música, é simplesmente incrível. Christina participou da sexta temporada do The Voice USA e arrasou. Infelizmente, não ganhou a competição, mas ficou em 3° lugar. Tenho muito orgulho dela, e esse aqui é só um dos vários covers maravilhosos que ela já fez.


Rather Be - Clean Bandit feat. Jess Glynne (por Pentatonix)
Pentatonix é surpreendente e me faz gostar de quase qualquer música. Pra quem curte covers diferentes, esse é o melhor grupo possível.


Thunderstruck - AC/DC (por 2CELLOS)
Incrível,maravilhoso, esplêndido... Eu não sei que palavras usar para descrever isso. Uma das melhores músicas do mundo, transformada no melhor cover. Não vou me estender aqui, apenas aprecie a boa música!



   Esse é o último post do blog em 2014, portanto vou aproveitar para desejar um feliz ano novo à todos vocês. Espero que 2015 seja um ano incrível e pretendo postar bastante no blog! Um 2015 com muitas coisas incríveis, livros, música, filmes e notícias boas! <3 





Retrospectiva 2014: Melhores Livros


 Hey! Tudo bem? Estou aqui com mais um post de retrospectiva, dessa vez vou falar pra vocês os melhores livros lidos esse ano. Apesar de não ter lido tanto quanto gostaria, fiquei bem em dúvida na hora de escolher. Após uns minutos de tortura, finalmente consegui completar a lista com 6 livros. É bem provável também que depois de eu postar isso eu lembre de algum livro incrível que eu tenha lido e me arrependa de não ter colocado, mas tudo bem.

Maze Runner : Correr ou Morrer - James Dashner
Um livro surpreendente. Se tornou um dos meus queridinhos! Tem resenha no blog,se quiser ver é só clicar aqui.

O Aprendiz - As Aventuras do Caça Feitiço - Joseph Delaney
Após alguns anos enrolando pra começar essa série, finalmente comecei. E confesso que gostei bastante. Tem seus pontos negativos, mas no geral é bem legal. Ansiosa para ler o terceiro livro.

Nárnia -  C.S. Lewis
Talvez o melhor livro lido esse ano. Comecei ano passado e terminei no início do ano - então vale. C.S. Lewis é um gênio e não importa quantos livros eu leia, Nárnia sempre será um dos melhores. Se alguém tem alguma dúvida sobre ler, não tenha, vá em frente!

Extraordinário - R. J. Palacio
Um livro simples, cheio de mensagens e extraordinário! É aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida. Também tem resenha no blog, clica aqui.

O Sangue do Olimpo - Rick Riordan
O último livro da série Os Heróis do Olimpo foi lançado esse ano e já estou com saudade de todos os personagens. Como não ser um dos melhores livros desse ano?! Pra ver a resenha é só clicar aqui.

Rangers 11: Histórias Perdidas - John Flanagan
Essa é uma das séries que acompanho há mais tempo e não me canso dos novos livros. Por mais que seja uma série enorme(12 livros atualmente) é sempre bom saber que Will Tratado e seus amigos sempre estarão lá em uma nova aventura! Mal posso esperar para poder ler o décimo segundo livro - está na minha meta de leitura para 2015, inclusive.

Fiquem a vontade para comentar os preferidos de vocês, adoraria saber!

Meta de leitura 2015

    Olá pessoal! Estamos nos últimos dias de 2014 e eu resolvi fazer um post com a minha meta de leitura para o ano que vem. Costumo fazer metas de leitura, mas nem sempre elas são cumpridas. A desse ano faltou cerca de 3 ou 4 livros, então eu reduzi a lista para o próximo ano para que eu possa cumprir e caso sobre tempo, eu continuo lendo outras coisas,claro. Então vamos à meta:


O Segredo - As Aventuras do Caça Feitiço
Comecei essa série há pouco tempo e gostei bastante. Pelo que dizem vale muito a pena ler e que vai ficando melhor,então veremos!

Os Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida
Essa história me chamou bastante atenção e o livro tem tudo para ser incrível. Espero que seja tão bom quanto as pessoas dizem!

A Seleção
Tenho bastante curiosidade sobre esse livro,então estou louca pra ler. Vejo comentários bem divididos, algumas pessoas dizem que amam e que é ótimo e outras dizem que nem vale a pena. Vou deixar pra concluir isso por mim mesma haha.

A Pirâmide Vermelha - As Crônicas dos Kane
Esse era um dos livros que estava na minha meta de 2014 e olha só ele aqui de novo! Não sei porque não consigo começar, mas prometo que em 2015 vou fazer um esforço maior e dar uma chance à mitologia egípcia também.

Maze runner: A Cura Mortal
Atualmente estou lendo A Prova de Fogo, que é o segundo livro da série. Estou gostando bastante e pretendo terminar logo. Tem a resenha do primeiro livro aqui no blog, pra quem quiser conferir é só clicar aqui.

O Nome do Vento
Já ouvi falar muito bem desse livro e estou bem ansiosa para começar a ler. Inclusive, obrigada ao Vinícius,do Bookshelf Nerd, pelo presente maravilhoso!


Will e Will
Mais um do John Green, não me canso de ler as histórias dele!

Enders
Starters, o primeiro livro da série, me surpreendeu muito e espero que Enders seja tão bom quanto. Esse é outro livro que estou enrolando pra começar, mas também não sei porque haha.

Quatro
Após acabar alguma série ou trilogia sempre temos aquele gostinho de quero mais. O livro Quatro veio para isso e espero poder lê-lo logo.

Arqueiro do Rei - Rangers: Ordem dos Arqueiros
Uma das minhas séries preferidas é Rangers, comecei a acompanhar há muito tempo e toda vez que lança um livro novo eu fico maluca. Infelizmente ele chega às livrarias com um preço meio salgado demais então ainda não tive a oportunidade de lê-lo.

O Projeto Rosie
Esse livro está há um tempo na minha wishlist, mas sempre é deixado de lado. Então, em 2015 vou parar de por ele de lado e começar a ler logo! Me falaram muito bem dele, estou curiosíssima!

O Diário de Anne Frank 
E finalmente, o último da lista! O Diário de Anne Frank é um clássico e acho que já passou da hora de eu ler. Já li vários trechos e me interessei bastante, pretendo ler o quanto antes!

Retrospectiva 2014: Melhores Filmes


Olá! O ano está quase acabando e hoje é dia de retrospectiva. Dessa vez, vou comentar sobre os filmes que mais gostei esse ano. Tô com bastante filme atrasado, então é provável que vários não estejam aqui por motivos de: perdi a data do cinema e não vi depois. Mas todos que estão aqui tem um lugar especial no meu coração, então não deixem de assistir! E deixem nos comentários os seus filmes favoritos desse ano, adoraria saber!

-Capitão América 2: O Soldado Invernal 
Um dos melhores filmes da Marvel até agora! Merece muito estar nessa lista. Espero que os próximos sejam tão bons quanto esse - extremamente ansiosa, já que o Capitão América é um dos meus heróis favoritos.


-A Esperança - parte 1
Jogos Vorazes é uma das minhas distopias favoritas e tem tido ótimas adaptações cinematográficas. Inclusive, comentei sobre o filme aqui no blog, é só clicar aqui para olhar.


-O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
Talvez o filme mais esperado por mim esse ano. Não me decepcionei, foi um adeus incrível e emocionante à Terra- Média. Acabei não fazendo nenhum post sobre o filme no blog, mas eu recomendo a todos olharem. Não, não é a melhor adaptação do mundo, mas Peter Jackson(diretor) soube exatamente o que o filme precisava para ser um adeus com chave de ouro!


-Maze Runner: Correr ou Morrer
Eletrizante e tenso assim como o livro, essa adaptação me surpreendeu e merece estar aqui. Espero que a sequência seja ainda melhor. Clique aqui para ver o comentário sobre o filme.


-A Culpa é das Estrelas
Uma adaptação emocionante e fiel que me deixou impressionada. Já resenhei o filme aqui pro blog então clica aqui para ver!


- Guardiões da Galáxia 
Assisti a esse filme recentemente e se tornou um dos meus favoritos, daqueles que dá vontade de ver várias vezes. A resenha de Guardiões da Galáxia já está prontinha e esperando para ser postada, em breve no blog!


Então é natal!



  Olá pessoal! Hoje é véspera de natal, aquele dia que todo mundo espera. E eu estou aqui para desejar um feliz natal à todos, com momentos maravilhosos e muitos(livros) presentes. Um natal sem passas no arroz, com mais chocotones que panetones, com um chester sem recheio(por favor!) e principalmente com muita alegria! Separei umas músicas que eu amo ouvir nessa época e espero que gostem. Aproveitem toda a magia que o natal tem. <3





  E claro, pra completar nosso querido Groot também está no clima do natal!

  

Retrospectiva 2014: Melhores Clipes

  Olá! Continuando com a série de posts da retrospectiva, hoje eu venho aqui listar os clipes que mais gostei! Estou tentando não repetir muito artistas/bandas, mas não garanto nada. Teve tantos clipes legais lançados esse ano que foi complicado selecionar,eu tentei haha. Ah, só lembrando que eu levei em consideração a data de lançamento do clipe e não da música em si.

Really Don't Care - Demi Lovato
  Essa música é uma das minhas preferidas do último álbum da Demi. Tem uma mensagem muito boa e o clipe tem cenas na parada gay em Los Angeles - um bom lugar pra dizer adeus ao preconceito, não acham? Demi é linda e incrível e o clipe merece muito estar nessa lista.


Blank Space - Taylor Swift
  1989 entrou pra lista dos meus álbuns favoritos do ano e olha, esse clipe deu no que falar. Taylor Swift resolveu dar a louca, mas conseguiu um clipe e tanto. 



Night Changes - One Direction
  Que os meninos do One Direction são uns fofos, todo mundo sabe. E o clipe também é, até que a confusão acontece e acaba tudo dando errado haha


Raging Fire - Phillip Phillips
  Ai ai, esse clipe! Amo ele,Phillip Phillips não decepciona em nenhum momento. Excepcional! 



Salute - Little Mix
   Não sou nenhuma grande fã de Little Mix, mas não posso negar que elas arrasam e no quesito clipes mais ainda. Inclusive, pra quem gosta de coreografias legais, as meninas são ótimas nisso haha. 


This Isn't The End - Owl City
  A música fala sobre uma menina que perdeu seu pai, e o clipe consegue dar ainda mais emoção à música. Sensacional, Owl City é uma banda e tanto.



Música da semana: Up - Olly Murs feat. Demi Lovato

   A música da semana é a nova parceria entre Olly Murs e Demi Lovato. A música é incrível e o clipe é ótimo. Sem falar que a Demi está linda e maravilhosa! Torcendo por mais parcerias como essa! =)  



-Atualização do post- 
Estou tão viciada nessa música que não poderia deixar de mostrar à vocês a versão acústica! Escutem aí. =) 

Retrospectiva 2014: Melhores Álbuns

   E aí, pessoal! Tudo bem? O negócio é o seguinte, o fim do ano está chegando e eu achei que seria legal relembrar alguns lançamentos deste/desse ano,como músicas,filmes etc. Então, este é o primeiro de uma pequena série de posts com listas dos meus favoritos do ano. E hoje,eu vou listar alguns dos melhores álbuns lançados esse ano - na minha opinião. Sempre que possível estarei colocando o álbum inteiro, caso eu não consiga vou por minha música favorita.

Rock or Bust - AC/DC
   AC/DC é minha banda preferida e talvez eu já tenha comentado isso algumas vezes aqui. Óbvio que o novo álbum da banda não poderia ficar de fora dessa. Desde o álbum "Black Ice"(2008), mais nada tinha sido lançado e meu coração de fã estava desesperado por algo inédito. "Rock or Bust" não me decepcionou e é meu novo queridinho do mundo da música. E agora,é claro,só falta estar na minha estante.



X - Ed Sheraan
   O Ed Sheraan é um dos meus cantores preferidos e bom, esse álbum não poderia ser mais perfeito e incrível. Especialmente "Photograph" e "I'm a mess" que são minhas favoritas, vale a muito a pena ouvir.



Yes! - Jason Mraz
    Já faz um tempo que conheço Jason Mraz e sou apaixonada pelas músicas dele. Foi aquele tipo de música que me conquistou de primeira. "Yes!" é o mais novo álbum dele e eu amei,é daqueles cds que dá vontade de escutar sem parar.



1989 - Taylor Swift
   A Taylor mudou bastante seu estilo desde seu primeiro álbum lançado, mas continuo gostando das músicas dela. Apesar de esse álbum não ser o meu favorito, é ótimo e as performances dele estão incríveis.



Going to Hell - The Pretty Reckless
    Sou suspeita pra falar de The Pretty Reckless, pois eu amo muito essa banda. Ganhei o cd um pouco depois de lançar e confesso que é um dos que mais escuto. Uma música melhor que a outra!


Triumph and Power - Grand Magus
   E por último, mas nada menos importante: Grand Magus. Essa é simplesmente uma das melhores bandas do universo. E eu sou muito grata ao meu tio por ter me apresentado essa maravilha. Eu conheci a banda justamente por esse álbum e continua sendo o que eu mais gosto. Não consegui o cd completo, mas além da música que vou deixar aqui recomendo também: "Steel Versus Steel", "Dominator" e "Triumph and Power"



   Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e fiquem a vontade para comentar os seus álbuns preferidos desse ano, ou quais desses aqui você curte. Em breve mais um post de retrospectiva! =)

Resenha: O Sangue do Olimpo - Rick Riordan


   E aí, pessoal! Recentemente terminei de ler "O Sangue do Olimpo" que é o último livro da saga "Os Heróis do Olimpo" ~chorando. Acho que esse foi o livro que eu mais esperei o ano inteiro, por ser de uma das minhas séries preferidas e por ter personagens tão queridos e maravilhosos. Como esse é o último livro pode ser que essa resenha contenha spoilers pra quem não leu os anteriores, então aconselho a não ler isso se você se importa com esse tipo de coisa. 


   Os sete semideuses da profecia estão a bordo do Argo II, rumando ao leste na intenção de derrotar Gaia e os gigantes. A Mãe Terra pretende despertar no dia 1º de Agosto,porém para isso ela precisa do sangue do Olimpo, portanto a missão deve ser cumprida até essa data. Os Deuses estão sofrendo com sua dupla personalidade(grega e romana) e estão impossibilitados de ajudar os semideus, então será que é possível derrotar os gigantes - que estão mais poderosos do que nunca?

Enquanto isso, Nico, Reyna e o treinador Hegde rumam ao oeste, levando a gigante e majestosa Atena Partenos, uma estátua que é a solução para impedir a guerra entre semideuses gregos e romanos. Octavian e sua legião romana, estão prestes a atacar o Acampamento Meio Sangue e está nas mãos dos três companheiros evitar uma grande destruição.


 Nesse livro contamos com 5 pontos de vista diferentes: Leo,Piper,Jason,Nico e Reyna. E está aí um dos maiores problemas, mas ao mesmo tempo uma das melhores partes do livro. Mas como assim?! Calma,vou explicar. Eu acho que por ser o último livro, Percy e Annabeth deveriam sim ter tido capítulos, já não basta a falta que eu vou sentir deles e no último livro eles são um pouco deixados de lado, então ponto negativo. Porém, aí vem o Tio Rick ~maravilhoso~ e faz capítulos para o Nico e Reyna, e bom ele acaba de conseguir seus pontos de volta. O Nico é meu personagem preferido e eu estava muito ansiosa para saber o papel dele na história, e não me decepcionei nem um pouco. Já a Reyna, achei incrível poder saber mais sobre ela e o fato de ela ter tido uma atenção maior nesse livro foi com certeza um ponto super positivo.

  Fora esse negócio dos pontos de vista, o livro é ótimo. Não é o melhor da saga, mas não decepciona. A única coisa que me irritou bastante foi o final. É daqueles que você pensa que seu livro veio com páginas faltando, porque é simplesmente inaceitável. Mas como sempre, Rick Riordan conseguiu um livro incrível, mesmo nos deixando sofrer com um pouco de mistério. Agora resta esperar a série de mitologia Nórdica. Um sonho desde que li Percy Jackson e o Ladrão de Raios, agora vai se realizar! Aguardo ansiosamente. É isso, até a próxima! 

Música da semana: The Last Goodbye - Billy Boyd

   "A Batalha dos Cinco Exércitos" estreou quinta-feira passada e a música dessa semana não poderia ser outra. "The Last Goodbye" é interpretada por Billy Boyd, o nosso querido Pippin de "O Senhor dos Anéis". A música tocou nos créditos do filme e tenho que confessar: me emocionei. 


Sessão cinema: Será que?

   Olá! Estou aqui hoje para falar um pouco mais do filme "Será que?". O filme é dirigido por Michael Dowse, o mesmo de "Uma Noite Mais que Louca". É uma boa pedida pra quem curte filmes mais leves ou do gênero de comédia romântica.
   Wallace(Daniel Radcliffe)é traído pela sua namorada e um ano depois ele decide que é hora de parar de chorar pelo leite derramado e seguir sua vida. Então ele conhece Chantry(Zoe Kazan) na festa do seu melhor amigo,Allan(Adam Driver). Num gesto educado e intencional, ele a leva pra casa e pro seu azar acaba descobrindo que Chantry já é comprometida. Mas desse encontro casual surge uma amizade muito especial, apesar de Wallace estar apaixonado por ela.
   Comédias românticas são um misto de clichês, com um casal improvável, uma pitada de humor aqui e ali e na grande maioria das vezes um final feliz, o que me mantem meio afastada desse gênero. Acontece que têm dias que nada resolve o tédio e da vontade de ver um filmezinho leve - que nem precisa ser tão legal assim, na verdade- é aí que a comédia romântica entra na minha vida.
    O filme estreou em setembro por aqui e eu,como sempre, perdi a data, então acabei olhando essa semana. Tenho que confessar também que o meu critério para escolher o filme que eu iria assistir não foi nada demais. Daniel Radcliffe está no elenco? Ok, vou ver!
"Será que?" se desenrola de um modo lento,poético e fofo. O que me chamou atenção de verdade, foi o fato de a ênfase ser a amizade dos dois protagonistas e não o romance em si. Apesar de não ter visto críticas muito boas para o filme, decidi assistir e não me arrependo. Além disso, quero dizer que amei a relação dos dois protagonistas, a química deles foi bem interessante. Acho que vale a pena olhar, mas não espere nada muito diferente do que está acostumado.
  É isso então, gente! Fiquem a vontade para comentar o que acharam do filme ou se tem vontade de olhar. Em breve eu volto com mais indicações de filmes pra vocês. Até a próxima!

Para ouvir: 7 músicas nacionais

   Oi pessoal! Tudo bom? Então, hoje estou aqui para falar de um assunto que eu amo: música. A questão é que eu vivo indicando músicas e a grande maioria delas é internacional. Eu ouvi esses dias uma pessoa dizendo que música nacional não era boa e que era preferível não ouvir nada. Por causa dessa criatura, eu resolvi fazer um post indicando algumas das músicas nacionais que eu mais gosto. A ideia inicial era colocar 3 músicas, passei pra 5, e finalmente parei no 7 antes que eu exagerasse. Tem tanta coisa boa, umas músicas mais novas, outras antigas, algumas famosas e outras nem tanto, mas tem muita música incrível que é feita aqui e merece um carinho especial. Então, confiram aí algumas das minhas favoritas!
Até o fim - Engenheiros do Hawaii
   Cresci ouvindo Engenheiros do Hawaii e não é a toa que é uma das minhas bandas preferidas. Infelizmente não tive a oportunidade vê-los ao vivo, porém dei de cara com o Humberto Gessinger(vocalista) na rua e com certeza foi um dia inesquecível. Eu poderia indicar todo o álbum do Engenheiros, mas deixa isso pra outro post.

Sutilmente - Skank

Assim como Engenheiros do Hawaii é difícil escolher só uma música do Skank.Um dos álbuns ao vivo deles, além de ser um dos que mais escuto, é um dos meus favoritos. Essa música é muito amor, então ouçam aí. 

Eduardo e Mônica - Legião Urbana

Legião Urbana é clássico e não poderia faltar nessa lista. A banda é maravilhosa, e não é por nada que fazem sucesso até hoje, né? 

Equalize - Pitty 

   Acho que a Pitty é uma das melhores cantoras nacionais e as músicas dela realmente viciam, eu escuto uma vez e tenho que escutar mais umas dez haha. Gosto muito dela e principalmente do álbum "Admirável Chip Novo". 

A Visita - SILVA

   Não faz tanto tempo que conheço o Silva, mas sei dizer que as músicas dele são ótimas e que vale muito a pena conhecer. Sem falar que a voz dele é demais e as letras são muito boas! 

Mais Ninguém - Banda do Mar

  Um amigo meu me apresentou essa música e desde lá me apaixonei por ela. Volta e meia me pego cantando "mesmo que não venha mais ninguém...". 

De todos os loucos do mundo - Clarisse Falcão

   E por fim, não poderia faltar Clarisse Falcão. Não vou me alongar falando dela, senão vocês vão cansar de ler o quanto eu gosto dela,e o quão incrível,fofa e linda ela é. Apenas curtam a música!

   Esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado e sintam-se a vontade para deixar suas músicas favoritas aí nos comentários. Em breve mais listas de músicas! Até a próxima... 

Popular Posts

Seguidores

Facebook