Duda por aí: Delft - Holanda #4

16:28


     Olá! Ontem foi dia de passear em uma cidade diferente! Delft fica bem perto de Den Haag e é uma cidade super antiga. Várias casas que eu vi eram de bem antes de o Brasil ter sido descoberto - só pra terem uma ideia. Delft é tranquila, fria pra caramba, mas tem um charme especial. Entre Leiden e Delft, fico com Delft! 




     Comentei nos outros posts sobre os muros que cercavam as cidades, e está aí um pedaço dele. É possível encontrar outros espalhados pelas fronteiras da cidade. Na parte de dentro, dá pra ver as aberturas que usavam se tivesse alguma batalha ou coisa do tipo, bem interessante. 



     Como toda cidade da Holanda, canais não faltam em Delft. E tem várias casas flutuantes - não sei vocês, mas eu não conseguiria morar em uma não.


   Essa igreja é linda por fora e dizem que ainda mais por dentro, porém só abre aos domingos e em horário de missa, então não teve como entrar. E a foto não ficou boa, porque não tem espaço suficiente na rua pra tirar uma foto decente. A essas alturas eu já tava quase deitada no chão. :p 



     Na minha opinião, o lugar mais bonito da cidade. Esse é o edifício da Câmara Municipal de Delft e foi construído por volta de 1600 e alguma coisa.


   
    E por fim, mais duas igrejas. Na penúltima foto, a igreja mais "nova" - eu prefiro dizer a menos antiga né, porque convenhamos. Essa última está em reforma então não tirei fotos próximas, e é a mais antiga da cidade.

    Eu amei essa cidade,de verdade! É tudo antigo, as construções são lindas. Vale a pena conhecer e não demora muito, já que a cidade é pequena dá pra ir caminhando a todos os pontos!
    E é isso, em breve mais fotos! Espero que estejam gostando. =D

Veja também

2 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook