Resenha: Maze Runner: Prova de Fogo - James Dashner

13:00

   Oi pessoal! Prova de Fogo é o segundo livro da saga Maze Runner,portanto se você não leu o primeiro essa resenha pode conter spoilers. Para acessar a resenha do primeiro livro é só clicar aqui.

  
 Após escaparem do Labirinto,  os Clareanos estão supostamente a salvo. Bom, isso é o que eles esperavam,mas um desafio ainda pior está por vir. Thomas e seus amigos descobrem a existência do grupo B, Teresa desaparece e Aris, um garoto que antes era do grupo B, passa a ser aliado dos Clareanos. Eles devem chegar ao Refúgio Seguro, mas para isso precisam atravessar um deserto, com poucos recursos e sendo aterrorizados por criaturas chamadas Cranks - humanos que foram contaminados pelo Fulgor. Em meio a mentiras, dúvidas e falsas esperanças em achar a cura, o grupo parte em mais uma jornada de muito sofrimento. Mais experimentos e mentiras do CRUEL. Mas será possível ter esperança e acreditar em mais alguma coisa depois de tudo isso?


   Perguntas ,perguntas e mais perguntas, é isso que resta do livro após lê-lo. Em vez de responder as perguntas do livro anterior, o autor consegue acumular mais um bocado delas - o que eu não gostei tanto assim não.  A fórmula do livro segue a mesma do seu antecessor, com desafios, sofrimento e um pouco de terror psicológico, mas não é por isso que o livro deixa de ser incrível. Não tão surpreendente quanto o primeiro, mas ainda assim arrasador de corações. Até o meio do livro, é possível ficar bem perdido e se sentir um pouco fora da história, mas passado isso é simplesmente impossível largar a leitura. O meio e o fim compensam toda a confusão do início, acreditem!
   O melhor dessa série pra mim, é o fato de você nunca saber mais que os próprios personagens. A ansiedade pelo próximo desafio ou esclarecimento faz com que o livro se torne ainda mais cativante. Adoro a narrativa do autor -apesar de às vezes ser confusa- , os personagens são construídos de uma maneira ótima e essa série tem tudo pra ser um sucesso enorme - e uma das melhores distopias!

   São tantos sentimentos com relação a esse livro que está bem difícil escrever de uma maneira clara. Sei dizer que é um mistério atrás do outro, e a situação piorando a cada momento. Esteja ciente também da raiva que você pode sentir por certos personagens e da vontade de bater no autor - sério. Então, prepare a alma e o coração porque definitivamente CRUEL não é bom. 

Retirado do livro: "Falsas esperanças - ela falou - Mas acho que é melhor que esperança nenhuma" (pág. 226)

Veja também

0 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook