Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

13:00

   E aí,tudo bem? Hoje estou aqui para compartilhar mais um livro e ele é daqueles fofos e apaixonantes. Há um tempo eu já tinha me interessado por ele, principalmente pelo título e pela capa. Então,conferiam aí a resenha!
    Nessa história conhecemos Hadley, uma menina de 17 anos que mora com a mãe nos EUA. O pai formou uma nova vida em uma nova cidade após o divórcio, mas a distância entre ele e Hadley não é apenas geográfica. A última coisa que ela queria, era presenciar o casamento do pai e da "britânica" - como Hadley chama Charlotte, sua madrasta. Sem ter outra opção, Hadley tem de ir à Londres. As coisas não saem como planejado, e ela perde o vôo. Mas são por causa desses 4 minutos que ela encontra Oliver - um britânico meigo e fofo. Os dois se aproximam e o resto da história você vai ter que ler pra saber!
   Um clichê? Sim! Mas convenhamos, às vezes precisamos daquelas histórias simples que nos encantam. O livro é breve e dá pra ler bem rápido. Apesar de a relação da Hadley e do Oliver ser um grande foco da história, essa não foi a parte que me chamou mais atenção. Confesso que fiquei na torcida por eles sim, mas a relação entre Hadley e o pai roubou a cena! A reaproximação deles acontece de maneira lenta, mas essencial. É quase impossível não se identificar com alguma das cenas ou diálogos.
  Não é nenhuma história inédita. Um garoto, uma garota, uma situação difícil e romance, ou seja, uma história como qualquer outra. Contudo, foi escrita de uma maneira tão delicada e com problemas tão casuais que torna difícil não se apaixonar por cada detalhe. Achei que o livro mostrou de uma maneira sincera, a importância que alguém - mesmo que um tanto desconhecido - pode ter na vida de quem está passando por um momento difícil. Foram as pequenas coisas que mais chamaram atenção e por isso gostei do livro.
    Eu estava precisando de algo que não fosse nem um pouco complexo, e já estava de olho nesse livro há um tempo então resolvi ler e confesso que não me arrependi - sem falar que a capa é muito fofa. Não leia esperando o melhor livro do mundo ou muita inovação. É um livro leve e fácil pra aqueles dias que mais nada resolve o tédio. Tenho certeza que você vai se apaixonar por Hadley e Oliver - principalmente por ele! A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, carrega consigo um nome enorme e uma fofura infinita que aquece o coração!

Retirado do livro: "Ela não sabia que era possível sentir saudade de uma pessoa que está na sua frente, mas é: sente tanta falta dele que fica sem reação."

Veja também

0 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook