Livros Interativos

14:28


   De uns tempos pra cá um estilo diferente de livro veio chegando aos poucos e conquistando a todos. Onde quem lê não é só mais um leitor e sim grande colaborador, os livros interativos têm feito cada vez mais sucesso. Seja por sua autenticidade ou até mesmo por despertar grande criatividade, livros como Destrua Este Diário estão ficando cada vez mais comuns, o que antes era só pra ser lido, agora pode ser incrementado, construído e até mesmo destruído. A proposta é super  legal e divertida, além de aguçar a imaginação e as memórias e incentivar a reflexão, esse tipo de livro traz consigo algo muito importante: a oportunidade de ter um tempo para si e de se conhecer melhor. Hoje resolvi mostrar pra vocês três livros interativos que eu tenho e sou apaixonada! Espero que gostem! =)


Destrua Este Diário - Keri Smith
   Destrua Este Diário é pra mim o estopim da fama desses livros, foi um dos primeiros,senão o primeiro a ser lançado por aqui. Com uma proposta BEM diferente, que pratica o desapego e a criatividade, o livro de Keri Smith se tornou o favorito e queridinho de muitos. Ele ainda está inteirinho, mas pretendo começar a destrui-lo em breve, afinal, é pra isso que ele serve. Já fiz várias coisas, mas nenhuma que estragasse ele. O motivo? Fiquei com pena e ainda não tive coragem. Porém, está aí o mais interessante da proposta: se libertar e sair da sua zona de conforto, então vá em frente e se prepare para algumas bizarrices! 


1 Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz
    Desde que esse livro foi lançado no Brasil, eu vivo admirando e folheando suas páginas até que ganhei de natal e não poderia ter ficado mais feliz. Enquanto Destrua Este Diário tem o lado mais criativo, Uma Página de Cada Vez traz bastante reflexão, seja sobre o passado, presente ou futuro. O livro tem 365 atividades, ou seja, uma para cada dia do ano, mas a pessoa afobadinha aqui já fez várias - eu simplesmente não me aguento! Recomendo demais, a ideia é simples, mas incrível! 


Question and Answer
   Como o próprio título diz, Question and Answer é um livro de perguntas e respostas.  São 365 perguntas, e durante 5 anos você responderá uma por dia. No fim dos 5 anos, você terá 5 respostas diferentes pra cada uma delas. A ideia? Genial. Às vezes mudamos de um mês pro outro, imagina o que pode acontecer em todos esses anos? Sem falar que ele é lindo! Infelizmente ainda não foi traduzido para o português e está bem caro por aqui. Mas sim, vale muito a pena comprar e estou ansiosa para o resultado disso hahah. 




    Espero que tenham gostado do post, pessoal. E não esqueçam de me contar  o que acham sobre esses livros e se vocês têm algum! Até a próxima!

Veja também

2 comentários

  1. Oi Duda! Acho legal a proposta de livros assim, também tem outros para pintar desenhos e ainda o "Listografia" que sugere a criação de listas. Eu particularmente nao compraria um deles, pq com o dinheiro que compro um deles compro outros que vou ler, então... escolhas! kkk
    Abraços!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br
    ps: Gostei do blog, vi que está no começo, boa sorte <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Nossa,desculpa a demora pra responder. Os comentários não estavam indo pro meu e-mail :'(
      Mas sim, a proposta é legal e diferente. Eu ainda fico com um pouco de receio ao comprar e acabo comprando outros que eu possa, de fato, ler hahaha.
      A propósito,curti seu blog! <3
      Abraços!

      Excluir

Popular Posts

Seguidores

Facebook