Resenha: A Vida na Porta da Geladeira - Alice Kuipers

13:00

   Olá! Hoje trago mais uma resenha de um livro super rápido de ler, mas que vale muito a pena. A Vida na Porta da Geladeira é um daqueles livros para se passar o resto do dia refletindo sobre, recomendo muito! Caso já tenha lido me conta o que achou nos comentários.


   Claire, de 15 anos, é filha de pais divorciados e sua mãe é uma médica obstetra que raramente tem algum tempo disponível. Por causa do pouco tempo da mãe, as duas conversam quase que diariamente pela porta da geladeira. Ou seja, entre recados colados à porta. Estes recados vão de coisas simples,como listas de compras, a cobranças casuais, como a presença da mãe.
   O livro mostra a relação mãe e filha de uma maneira encantadora e o quanto a falta de tempo para a família pode se tornar prejudicial. É impossível não se sentir íntima das duas ao ler os bilhetes, é quase como se você estivesse invadindo a privacidade delas pela maneira como o livro foi escrito. Gostei bastante da narrativa, no início pensei que ia ser chato e confuso de acompanhar, mas a verdade é que tudo flui muito bem. Tem um pouco mais que 200 páginas, mas da pra ler tranquilamente em pouco tempo, pois algumas páginas chegam a ter só uma ou duas linhas.
   De uma proposta inovadora, surgiu um livro fofo,tocante e cheio de lições. Indico muito para quem está procurando algo simples, mas ao mesmo tempo com um bom conteúdo. Já li mais de uma vez e continuo me emocionando com a história.

Veja também

0 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook