Resenha: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

20:11

 

    Os fãs de mitologia e dos escritos de Rick Riordan sabem o espaço vazio que o fim de Percy Jackson e Os Olimpianos deixou. Mas aí conheci a série de mitologia greco- romana - Os Heróis do Olimpo - , mas acontece que acabou também. Então, na esperança de preencher esse espaço, comecei a ler A Pirâmide Vermelha - série do autor que envolve mitologia egípcia. E claro, também porque Rick Riordan é incrível e um dos meus autores preferidos.
 
    Sadie e Carter são irmãos que vivem separados desde a morte da mãe. Carter viaja o mundo com seu pai enquanto Sadie mora com os avós em Londres. Como de costume, Carter e o pai vão até Londres para vê-la. Acontece que após uma explosão no British Museum, eles descobrem que os Deuses Egípcios estão longe de estarem mortos. Na verdade, a explosão desencadeou uma grande aventura em que Sadie e Carter vão ter que se unir e lidar com o fato de que são mais poderosos do que imaginam.


    Como eu disse anteriormente, me interessei por esse livro justamente por sentir falta da série Percy Jackson. Acontece que nunca fui muito ligada à mitologia egípcia, diferentemente da grega, romana e nórdica, as quais eu sou apaixonada. Rick Riordan não me decepcionou, mas também não me surpreendeu. Lá pelo meio a história acaba ficando um pouco entediante e caindo numa "mesmice". Entretanto, o final é ótimo. Esse livro foi uma grande montanha russa na verdade, têm partes incríveis e partes bem mais ou menos. Uma coisa que eu gostei bastante foi a narração, que é alternada entre a Sadie e o Carter, o que deixou a história mais dinâmica. Depois que engatei a leitura, o livro ficou super divertido, é repleto de humor e aventura. Outro ponto positivo, é que Rick Riordan consegue apresentar a mitologia egípcia de uma forma simples, então até mesmo pra quem não é familiarizado com o assunto vai ser uma boa leitura. 


    Apesar dos altos e baixos do livro eu recomendo sim. Pra quem curte o gênero ou quer saber um pouco mais sobre mitologia egípcia é uma boa pedida. Estou bastante curiosa com os próximos volumes e assim que ler conto pra vocês o que achei.  Mas e aí, já leu A Pirâmide Vermelha? Deixa aí nos comentários o que achou ou se gostaria de ler. Até a próxima! =) 

Veja também

2 comentários

  1. Li nas férias de janeiro, e apesar de ser um livro muito bom, não me 'fisgou' tanto quanto PJO/HdO.. Sou muito apegado aos gregos, é HAUSHAUSHUAHSUAHS

    Ótimo post, Paçoca :3

    ResponderExcluir

Popular Posts

Seguidores

Facebook