E... Virou filme: O Pequeno Príncipe

18:39


  Publicado em 1943,O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry é um dos maiores clássicos do mundo e tenho certeza que fez e ainda faz parte da história de muitos. Lembro que foi um dos primeiros livros que li e é daqueles que toda vez que leio novamente tem um significado diferente. Dirigida por Mark Osborne(mesmo diretor de Kung Fu Panda), a animação está nos cinemas e vale cada segundo!


    A adaptação então, nos conta a história de uma menina que tem cada instante da vida controlado por sua mãe. Nas férias, seu principal objetivo é se concentrar para conseguir entrar em uma escola conceituada. Entretanto, os planos tão calculados de sua mãe são interrompidos por um vizinho, o Aviador. Sozinho e já idoso, o Aviador se aproxima da menina e mostra a ela a importância da infância e claro, o mundo que o Pequeno Príncipe havia lhe mostrado um dia.

    O filme, na verdade, conta duas histórias paralelas: a da menina e a do Pequeno Príncipe. De início fiquei preocupada com o que poderia acontecer e acabar me decepcionando com a animação, entretanto as duas histórias foram entrelaçadas de uma maneira maravilhosa. O Pequeno Princípe é um livro de difícil adaptação, por isso a ideia de ter outra história paralela foi usada muito bem, conseguindo captar o principal que é a essência do livro. Além disso, uma das sacadas mais geniais foi alternar dois tipos de animação. A história do Pequeno Príncipe em si é contada em stop motion, dando um ar quase poético aos momentos, já a história da menina é contada em animação 3D.



      O áudio em francês e a trilha sonora dão um toque ainda mais especial ao filme. E claro, todas as maravilhosas citações de Saint-Exupéry estão mais que presentes! Me surpreendi com a beleza do filme. A animação é só mais uma prova de que as lições de O Pequeno Príncipe são atemporais e carregam sempre a mensagem de não se deixar esquecer, como diz o Aviador "O problema não é crescer, é esquecer".

     Sem mais delongas, a adaptação é maravilhosa e mesmo para aqueles que ainda não conhecem a obra, vale muito a pena. Ah, e preparem-se para algumas lágrimas, como Antoine de Saint-Exupéry disse "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar". Vou deixar o trailer aqui embaixo e fiquem à vontade para comentar o que acharam do filme! Até a próxima =)


Veja também

4 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook