Resenha: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

15:05



   Há quanto tempo não apareço por aqui, né? Pois é, mas pra voltar com estilo, trago aqui pra vocês a resenha de um dos livros mais maravilhosos do mundo! O Nome do Vento de Patrick Rothfuss já é o favorito de muitos e agora ganhou um espaço especial no meu coração!

   Na pousada Marco do Percurso conhecemos Kote, de início apenas um proprietário de uma simples estalagem. É quando um cronista surge no local,suspeitando que Kote seja, na verdade, o enigmático e genial Kvothe que marcou a história de seu tempo. É aí que Kvothe vai aos poucos revelando seu passado. Desde sua infância em uma trupe, o assassinato dos seus pais por um misterioso grupo chamado Chandriano, os anos difíceis e solitários em Trebon até a chegada na tão sonhada Universidade, O Nome do Vento nos leva à uma grande aventura.


    Foram poucos livros que fizeram-se tão difíceis de uma resenha quanto esse. O Nome do Vento é um daqueles livros que você acaba e sente vontade de começar de novo na mesma hora, é quase inexplicável. Desde as primeiras páginas, O Nome do Vento surpreende. Não tem momentos fracos e foram poucas as vezes que pensei "poxa, isso poderia ter sido diferente". Os personagens são bem construídos, com um destaque especial ao protagonista Kvothe que se tornou um dos meus personagens favoritos de todos os tempos.
    E claro, eu não poderia deixar de comentar que essa capa é linda! Inclusive, é uma das mais bonitas da minha estante atualmente. Com 600 e tantas páginas, o tamanho pode ser um pouco assustador para aqueles que não estão acostumados, mas acreditem, flui de uma maneira incrível. Li o epílogo com lágrimas nos olhos e já querendo mais. Além disso, uma das características mais legais do livro é que ele alterna entre o passado e o presente. Ou seja, enquanto Kvothe conta sua história, temos alguns momentos já na estalagem.  O Nome do Vento é mais que uma boa pedida, é uma das melhores indicações que eu já dei. Enfim, não consigo fazer outra coisa senão elogiar e agradecer à Patrick Rothfuss. 


    A verdade é que o mundo está cheio de livros bons, mas livros como esse são poucos. O Nome do Vento é sem dúvida um dos melhores que eu já li, uma verdadeira obra. Mal posso esperar para ler O Temor do Sábio, segundo livro da série, e claro, que seja tão bom quanto esse. Mas e você, já leu ou tem vontade de ler? Deixa aí nos comentários! Até a próxima. :)

Retirado do livro: "Dito isto, abri a porta e me retirei, a capa esvoaçando dramaticamente às minhas costas. Sou artista de trupe até a medula e, uma vez montado o cenário, sei fazer uma bela saída."(pág. 581)

Veja também

2 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook