Resenha: A Elite - Kiera Cass

22:55


   Olá pessoal! Tudo bem? Então, hoje estou aqui com mais uma resenha pra vocês. O livro da vez é A Elite da Kiera Cass, o segundo livro da série A Seleção - que já tem resenha aqui no blog então é só clicar pra ver! Pra quem não leu o primeiro livro essa resenha pode conter spoilers,ok?



    De 35 garotas, agora restam 6. A competição para ganhar o coração do príncipe está se aproximando do fim, porém America está mais indecisa do que nunca e precisa de tempo para organizar as ideias. Enquanto os momentos com o príncipe Maxon são maravilhosos, ela sente que seu coração ainda pertence à Aspen - seu ex-namorado que agora é guarda do palácio.


    O livro é um ponto de interrogação do início ao fim. Quando você pensa que, finalmente, America se decidiu, acontece alguma coisa e tudo vira de cabeça pra baixo. Isso, na verdade, foi um ponto positivo do livro, porque me deixou mais entusiasmada pra ler. Entretanto, são 300 e tantas páginas de pura confusão sentimental e isso não faz bem meu estilo de leitura. A escrita da autora também evolui bastante e algumas situações te deixam realmente surpreso - ponto super positivo! O final do livro foi muito bom e deixou o caminho aberto pra um terceiro livro ótimo. Ah, e claro, essas capas são tão lindas! Inclusive, acho que são livros muito fotogênicos hahaha. A editora Seguinte está mais do que de parabéns pelas capas e diagramação dessa série!
     Novamente, assim como em A Seleção, minha principal crítica é quanto à política do reino e o universo do livro em si. São pontos interessantes, mas muito poucos citados, na minha opinião. O livro é bom sim, tanto que me prendeu muito. Mas poderia ser um livro excelente se o foco saísse um pouco desse triângulo amoroso interminável.

     Enfim, A Elite tem um ritmo muito bom e pra quem já leu A Seleção, super indico continuar a série, porque apesar dos altos e baixos, vale a pena! Me conta aí nos comentários se já leu ou gostaria de ler. Até a próxima! =)

Retirado do livro: "Às vezes, sinto que somos um nó complicado demais de desfazer" (pág.236)

Veja também

0 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook