Resenha: A Escolha - Kiera Cass

12:16

 
E aí, pessoal! A resenha de hoje é do livro A Escolha da queridíssima Kiera Cass! Pra quem não leu os outros dois livros, essa resenha pode conter spoiler então segue aqui os links para as outras resenhas: A Seleção e A Elite.

    A Seleção está chegando ao fim e America, finalmente, decidiu: seu coração pertence à Maxon. Porém, como nem tudo são flores, a competição está cada vez mais acirrada, e além de lidar com suas concorrentes, ela tem de enfrentar o Rei Clarkson - que não gosta nem um pouquinho dela -, sobreviver aos ataques rebeldes e ainda manter o público a seu favor. Entretanto, America já foi uma das favoritas do Príncipe, e agora que ela tomou sua decisão, ele parece mais confuso do que nunca e precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de fazer sua escolha - sacou o trocadilho?!



     Dos três livros, sinceramente esse foi o mais decepcionante. Apesar de saber que o foco da autora é o romance e todo o drama e o blablabla, eu realmente esperava que pontos um pouco mais sérios fossem levantados. Ela tem um universo incrível a ser explorado e ela acaba deixando isso de lado ou não se aprofundando tanto quanto deveria, o que me deixa um pouco irritada. Tanto que esse foi o que mais demorei a ler, porque o início não engatava, não me prendia de jeito nenhum e eu não senti que a escrita dela evolui tanto em comparação aos outros dois. Maaas tenho que dizer que eu fui surpreendida em vários outros pontos. Kiera Cass soube amadurecer os personagens e deu um final incrível à trilogia. O que na verdade me surpreendeu foi como a autora chegou ao final, porque o desfecho da história em si foi como o esperado. Algumas partes me cortaram o coração - principalmente porque nem todos os personagens chegam ao fim da história. A America continua sendo o tipo de protagonista que dá uma mancada atrás da outra, Maxon continua sendo nada autêntico, entretanto os dois evoluem muito em suas ideologias e isso é bem legal!  Eu não sei nem descrever as emoções que senti lendo A Escolha - é um mix de ódio e amor toda hora.  Esse é o volume que tem mais "cara de distopia" e já não era sem tempo mesmo. A história se torna um pouco mais dinâmica e tem mais ação também, mas os diálogos fofinhos, os romances e  os dramas continuam o tempo inteiro.


    Eu indico bastante a série pra quem gosta do tema e pra quem já lê, vale a pena continuar sim! Gostei de A Escolha, mas A Seleção continua sendo o melhor pra mim! A Herdeira dá continuidade à série e espero que seja ainda melhor. Assim que eu ler eu conto pra vocês o que achei. Mas e você, já leu algum livro da saga? Conta aí! Até a próxima =)

Veja também

0 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook