Retrospectiva 2015: Livros Favoritos

15:00


    Para fechar a retrospectiva de 2015, hoje é dia de livros! Confesso que li bem pouco esse ano, muito menos do que eu queria, mas o máximo que eu pude. A lista é pequena, com apenas 5 livros, mas cada um deles me conquistou. A meta de leitura de 2015 também foi pro espaço, por falta de tempo e vontade de ler outros, mas fazer o que né hahaha. Vamos pro post <3


    Mosquitolândia - David Arnold 
   Abrindo a lista com um livro incrível que é Mosquitolândia. Eu não dava nada por ele, comprei por acaso, e acreditem, é MARAVILHOSO. Eu poderia elogiar ele até amanhã, mas já tem resenha no blog então vou deixar o link aqui pra vocês darem uma olhada. Inclusive, pra mim foi o melhor lançamento da editora Intrínseca esse ano.


    Tá, e daí?! - A Vida por Mim - Ana de Cesaro
    De todos dessa lista e entre qualquer um na minha estante, esse aqui é o que eu tenho mais carinho. Carinho porque vi esse livro "nascer", vivi um pedaço dele também. E só posso dizer que tenho orgulho dessa Ana Maria maravilhosa que me conquistou e me inspirou nos tatames quando eu tinha 8 anos e agora fora deles. Esse livro foi uma conquista enorme que eu fico mais do que honrada de poder ter passado ao lado dela. Em A Vida por Mim, Ana conta a história dela, de uma forma simples e cativante. O livro também é interativo e tem espaço pra você contar a sua própria história. Da capa à última página, eu amei e não indico porque eu amo ela e ela faz parte da minha vida, indico porque é excepcional e uma lição pra todos. 


    Rangers: Ordem dos Arqueiros - Arqueiro do Rei - John Flanagan
    De certa maneira eu cresci com Rangers: Ordem dos Arqueiros. Lembro quando ganhei o primeiro livro e pensei no quão fantástica uma história com arqueiros poderia ser. Por algum motivo, antes mesmo de conhecer Katniss Everdeen, acho arcos tão fodas,imagina então, ser um arqueiro real hahaha. Rangers me apresentou um mundo singular e mesmo depois do décimo segundo livro, eu continuo me apaixonando por cada história. Li o livro inteiro com o coração cheio de alegria, John Flanagan me conquistou mais uma vez.Inclusive, aguardem a resenha desse aqui - um dia sai, eu prometo.


    O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
   Ah, O Nome do Vento... Não me canso de falar desse livro. Um dos meus livros favoritos da vida e indico pra todo mundo sempre. Sem falar nessa capa linda,né. Pra quem quiser saber mais tem resenha dele aqui no blog, então clica aqui. Dê uma chance a esse livro e eu tenho certeza que você vai amar! 


    Maze Runner: Prova de Fogo - James Dashner
   Maze Runner é uma distopia surpreendente e que eu adoro. A adaptação de Prova de Fogo para os cinemas também estreou esse ano, e vale a pena ver. O filme ficou bem dinâmico e cheio de ação! Também tem resenha de Prova de Fogo aqui no blog, então clica aqui pra ver. 



Veja também

0 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook